14ª Jornada Campeonato de Portugal A2 Masculinos

No passado domingo, 17 de março, a equipa de Polo da Viver Santarém deslocou-se às Piscinas Municipais da Abóbada, Cascais, para defrontar a equipa do Water Polo Cascais Club.

Este era o último jogo da primeira fase, ou da fase regular do campeonato nacional da segunda divisão zona sul, onde a equipa Scalabitana teria mais hipóteses para discutir o resultado ou pelo menos tentar criar dinâmica para esse efeito, no entanto isso não se verificou.

A equipa da Viver Santarém entrou muito nervosa no primeiro e segundo período do jogo tendo melhorado bastante no terceiro e quarto, conseguindo colocar em prática e mostrar aquilo que é capaz de produzir, contudo algumas falhas individuais quer no ataque, quer na defesa acabaram por ditar o resultado final, favorável à equipa da casa, o Cascais.

Este jogo permitiu perceber que esta equipa tem pernas para andar. Sendo o primeiro ano a participar no campeonato nacional, a equipa da Viver Santarém conseguiu ficar em 6º lugar na zona sul, em 7 lugares possíveis, melhorando da primeira para a segunda volta a diferença de golos, ou seja, conseguindo marcar mais e sofrer menos.

Agora é aguardar o sorteio por parte da FPN para a realização da segunda fase do nacional que vai definir os lugares finais da segunda divisão nacional.