2º Encontro Nacional do Plano Nacional de Talentos – Polo Aquático – Santarém

Decorreu nos dias 8 e 9 de abril, no Complexo Aquático Municipal de Santarém, o 2º Encontro Nacional do Plano Nacional de Talentos – Polo aquático. Este encontro contou com mais de 100 pequenos/grandes atletas, 10 treinadores convidados, oriundos de todo o país, 3 diretores técnicos regionais e o selecionador nacional da disciplina de polo aquático nos escalões de sub12 e sub14.

Neste encontro, organizado pela Federação Portuguesa de Natação, Associação de Natação do Distrito de Santarém e Viver Santarém, estiveram representadas as associações do Norte de Portugal, Coimbra, Lisboa, Santarém, Alentejo e Algarve.

De 11 a 14 de abril, 30 atletas irão representar Portugal no escalão de sub14 (femininos e masculinos) em ELCHE Alicante, disputando o Campeonato de Espanha Infantil das Federações Autónomas.

Estes atletas estiveram integrados no encontro nacional, saindo na madrugada de dia 9 de abril para mais um desafio consolidando conhecimentos e novas experiências. A Viver Santarém integra esta seleção com três atletas, Fabiana Barreiro, Maria Oliveira e Mariana Soeiro.

Sem dúvida que o implemento de encontros, torneios e campeonatos nesta disciplina são alavancas primordiais para um crescimento da mesma não só a nível regional como nacional.