Decorreu ontem, dia 31 de Maio, no complexo aquático municipal de Santarém, uma atividade organizada pela EMNS – Mais Movimento, com vista à promoção da saúde, convívio/ integração de utentes de várias classes e melhoria da qualidade de vida dos utentes da EMNS, que contou com a presença de mais de 60 participantes.

A atividade foi composta por um conjunto de iniciativas, nas quais contámos com a participação fogosa e empenhada destes alunos. O Mais Movimento teve início com uma pequena caminhada, na qual exercícios e dinâmicas de grupo fizeram despoletar sorrisos envergonhados. De seguida, rastreios à glicémia, tensão arterial peso e altura, uma aula de mobilidade vertebral e discussão sobre saúde mental e palestra de nutrição prenderam todo o interesse e atenção deste grupo.

O momento refrescante fez-se sentir de seguida numa aula de hidroginástica contagiante onde os técnicos e presentes, suscitavam entre momentos de ócio contrastando com momentos de plena diversão.

A primeira experiencia no saltar de ondas nas piscinas exteriores ficará na história de muitos.

O almoço foi de partilha entre todos num momento relaxante no parque aquático. Para o término deste festival, um momento de confraternização com um pezinho de dança elegendo os três melhores pares, foi sem dúvida um dia repleto de emoções que ficará na história de todos.