Decorreu no passado dias 22 de Outubro, no Complexo de Piscinas Municipais de Torres Novas (p25), a Jornada de Abertura Categorias, primeira prova da Época para os nadadores Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores da Viver Santarém. Esta prova organizada pela ANDS contou com a participação de 174 nadadores (91 masculinos e 83 femininos), em representação de 11 clubes desta associação.

A Viver Santarém fez-se representar por 27 nadadores dos seus nadadores dos escalões de Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores, nesta competição.

Esta primeira prova marca, também, a integração dos nadadores que transitaram da categoria de Cadetes para a categoria de Infantil e neste particular, a equipa de Infantis da Viver Santarém integrou dez (10) novos nadadores Infantis-B (INF-B): José Cabral, Artur Aleksyeyev, Miguel Marques Ferreira, Miguel Bento Ferreira, Marta Bucha, Constança Sousa, Rita Madeira, Maria Beatriz Teixeira, Maria Margarido e Margarida Mendes.

As provas da Jornada de Abertura foram compostas por provas rápidas de 100m e longas de 800 e 1500m tendo estas como objetivo permitir aos nadadores das diversas categorias a obtenção de tempos nas diferentes distâncias e estilos, que lhes permita mais tarde, participar nas provas dos campeonatos Regionais e Nacionais.

Os nadadores da Viver Santarém na generalidade cumpriram com os objetivos pretendidos tendo o desempenho sido bastante positivo, alcançando 77 recordes pessoais.

Parabéns a todos pelo empenho e dedicação a esta modalidade super exigente.