Decorreu no passado dia 28 de Outubro, no Complexo de Piscinas Municipais de Bragança (p25), o Campeonato Nacional Clubes – Fase de qualificação masculinos e femininos. Estiveram presente 294 nadadores (153 masculinos e 141 femininos) em representação de 31 clubes do continente e ilhas.

A Viver Santarém fez-se representar por 14 nadadores, 7 nadadores (Afonso Lopes, Afonso Silva, Gonçalo Cristóvão, Guilherme Coutinho, João Marques, Miguel Cotrim e Rui Alves) e 7 nadadoras (Beatriz Bento, Mafalda Cabaça, Maria Paveia, Mariana Domingos, Mariana Madeira, Raquel Louro e Rita Cruz).

Segundo os regulamentos, os clubes classificados nos quatro primeiros lugares em masculinos e femininos ficam apurados para o Campeonato Nacional de Clubes – 3.ª Divisão que se vai realizar na cidade da Guarda a 1 de dezembro.

No entanto e face às pré-inscrições realizadas, ficaram apurados para disputar a 3.ª Divisão, os clubes classificados nos 9 primeiros lugares, em Masculinos, e nos 11 primeiros lugares em Femininos da Fase de Qualificação.

As nossas equipas não conseguiram o apuramento mas foi sem dúvida uma excelente competição para uma das equipas mais novas em competição.

A equipa Masculina ficou em 10 lugar num total de 22 equipas e a Feminina ficou em 16 Lugar num total de 24 equipas.

Experiência fantástica para toda a equipa em que para muitos foi a sua primeira Competição Nacional.