Nadadores da Viver Santarém no TORREGUI I

 

fotografia 5

As Piscinas Municipais cobertas de Mação, piscina de 25m acolheram no passado dia 31 de outubro, a primeira prova da Época do Torneio do Circuito de Cadetes – O TORREGI I.

O TORREGI I é uma prova organizada pela ANDS (Associação de Natação do Distrito de Santarém) e que contou com a participação de 120 nadadores (66 masculinos e 54 femininos), em representação de 10 clubes desta associação.

A natação da Viver Santarém marcou presença nesta competição com nove jovens nadadores, quatro Masculinos (Artur Aleksyeyev, Gonçalo Mendonça, José Cabral e Miguel Ferreira) e cinco Femininos (Carolina Guia, Constança Sousa, Maria Margarido, Marta Bucha e Rita Madeira), que estiveram em bom plano sendo que para alguns foi a primeira prova oficial em que participaram.

Para além de esta prova ter constituído um excelente momento de aprendizagem e diversão para os nossos Cadetes, assume maior importância pelo facto dos pontos obtidos por estes nadadores no “casamento” de duas provas individuais realizadas por cada um (100 Mariposa /Costas , ou dos 100 Bruços/Crol) que contará para o Ranking de onde serão escolhidos os 12 nadadores Masculinos e Femininos  mais pontoados que terão acesso ao estágio da ANDS.

Para terminar um reforço positivo a todos os nadadores Cadetes por todo o empenho e dedicação demonstrado à nossa natação durante este Torneio e em especial aos estreantes da Viver Santarém

  • Artur Aleksyeyev;
  • Miguel Ferreira;
  • Rita Madeira;
  • Maria Margarido;
  • Carolina Guia