SLB vence Torneio de Polo Feminino em Santarém

Sport Lisboa e Benfica foi o grande vencedor do Torneio de Pólo Aquático Feminino, que se realizou no dia 24 de março, no Complexo Aquático Municipal de Santarém.

Este Torneio contou com a participação do SLB (Sport Lisboa E Benfica), SAD (Sport Algés e Dafundo), AAC (Associação académica de Coimbra) e claro, a Viver Santarém a jogar em casa com 16 atletas orientadas pelo técnico João Dias.

Este Torneio teve como principal objetivo proporcionar minutos de jogo, competição real e diversidade de situações entre jogadores, pois a jovem equipa feminina da Viver Santarém necessita de jogar com maior regularidade, mas face à inexistência de equipas femininas na Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS) e a escassez de equipas abaixo de Coimbra, estes encontros tornam-se fulcrais para o desenvolvimento e crescimento da modalidade.

Foi com naturalidade que a equipa mais experiente, o Sport Lisboa e Benfica venceu todos os jogos que realizou, em segundo ficou a equipa do Algés que averbou apenas uma derrota, seguindo-se a AAC que apenas venceu um jogo e em último lugar ficou a equipa da Viver Santarém.

Apesar de ter averbado três derrotas em três jogos, o mais importante era dar rendimento às atletas intervenientes, pois a maioria nunca tinha jogado em situação de jogo real. O treino é importante, mas só com competição é possível aprender mais.