Realizou-se no Complexo Desportivo da Luz, casa do Sport Lisboa e Benfica, a 23 de junho, o 1º Torneio de Pólo Aquático Feminino.

Este primeiro torneio teve como participantes as equipas do SLB (Sport Lisboa e Benfica), VS (Viver Santarém) e SAD( Sport Algés e Dafundo).

Mais um momento competitivo com objetivo de dar minutos de situação de jogo, competição real e diversidade de situações entre as jogadoras, pois as fases finais femininas, de 5 a 7 de Julho em Santarém para as Sub16 (Juvenis Femininos) e de 12 a 14 de Julho em Cascais as Sub18 (A18), são o momento mais importante da época.

Sendo um torneio triangular, ou seja, três equipas em jogo, SLB, V.S. e SAD e, sendo os jogos compostos por duas partes de 10 minutos de tempo corrido, o primeiro jogo foi entre o SLB e o SAD.

As nossas atletas entraram em ação no segundo jogo contra o SLB, perdendo o jogo mas com momentos de grande maturidade e qualidade. O terceiro jogo, já algo cansadas foi contra o SAD, que se apresentou em campo com alguns elementos mais experientes, traduzindo-se em mais uma derrota para a VS.

Este torneio teve este formato a duas voltas para que as equipas pudessem jogar mais tempo e treinar mais situações de jogo o que, apesar do cansaço, foi muito positivo.

O treino é importante, mas é em situação de competição que as atletas conseguem aprender e evoluir mais.