Foi ao som de David Antunes que arrancaram as Festas de São José de 2021, uma edição digital, devido à situação de pandemia que o mundo está a viver. Um concerto realizado no Convento de São Francisco que contou com uma produção de elevada qualidade, mantendo de forma permanente contacto com o público, existindo uma plateia virtual. A noite contou com várias surpresas, Simone de Oliveira e Pedro Fernandes foram convidados especiais e abrilhantaram a noite com as suas atuações.

Outro momento alto da noite foram as imagens de todas as freguesias do Concelho, que foram aparecendo nos ecrãs, como forma de envolver todo o território na celebração do Feriado Municipal.

João Teixeira Leite, Presidente da Viver Santarém, sublinhou o sucesso do evento “desejamos todos voltar aos eventos presenciais, mas no futuro esta componente digital terá que ser uma realidade complementar, é uma excelente forma de divulgarmos e promovermos Santarém, a sua cultura, a sua gastronomia e sobretudo a sua beleza”.

Outro momento alto foi o Stand Kitchen com Nilton e os Chefs Kiko e João Correia onde a Gastronomia foi o palco principal.

Sofia Vieira do “Aqui há Gato” e os jovens músicos dos Três Bairros, Ricardo Gama e João Correia, cantaram e encantaram na tarde Sábado. No domingo com imagens lindíssimas do Jardim das Portas do Sol assistimos ao concerto da jovem cantora Nena.

As Festas de São Jose 2021 decorrem até ao próximo dia 26 de Março, existindo todos os dias o Mercado Digital, onde diversas associações, empresas e IPSS, divulgam, promovem e comercialização alguns produtos.

No dia 26 de Março às 22h o programa encerra com o evento “Sound kitchen” um espetáculo musical com João Gil, Nuno Guerreiro e com uma componente gastronómica nas mãos do Chef Rodrigo Castelo.