Cortes & Lendas | Santarém Medieval

Esta iniciativa teve a sua primeira edição em dezembro de 2013. Valorizar o património e a história da cidade de Santarém, recontando e recriando as históricas Cortes que se realizaram no Convento de S. Francisco, tem vindo a ser o principal objetivo desta iniciativa.

Durante quatro dias, o Convento de S. Francisco vive outras cores, sons e sabores! Aliada à Feira de Artesanato e Mercado de Sabores procura-se proporcionar muita animação através de representações teatrais, cortejos, recriações históricas, malabarismo, espetáculos de fogo, danças e cantares medievais… mas também proporcionar diferentes atividades/experiências aos seus visitantes através de visitas às cisternas, realização de ceias medievais, visitas guiadas, dinamização de jogos e atividades desportivas, demonstração e exposição de aves, entre outras, sempre enquadradas com determinada época da história, onde neste Convento, tenham sido realizadas “Cortes” e vivido as mais interessantes lendas.

A próxima edição deste evento decorre no Convento de S. Francisco, em data a anunciar, e terá como referência e enquadramento histórico, as Cortes de 1402 /Reinado de D. João I.

Viva em Santarém, Santarém Medieval.