No âmbito do Programa de Intervenção nos Edifícios Públicos (PIEP), integrado na Componente 3 – Respostas Sociais, Investimento RE-C03-i02: Acessibilidades 360°, do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), no período de programação de 2021-2025, foram aprovadas duas candidaturas submetidas pela Viver Santarém ao abrigo do Aviso N.º 4/C03-i02/2023, com vista à instalação de duas plataformas elevatórias no Pavilhão e na Nave Desportiva Municipal.
A instalação destas duas plataformas promove a acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada ou dificuldade no acesso às bancadas destas instalações desportivas.
O investimento na colocação da plataforma no Pavilhão Desportivo Municipal, foi de 15.160 euros, dos quais 13.000 euros foram comparticipados pelos fundos PRR, através do programa INR-Acessibilidades 360º.
Na Nave Desportiva Municipal, o investimento total foi de 15.320 euros, com uma comparticipação de 13.000 euros.
O programa ao abrigo do qual foi possível a comparticipação dos fundos europeus visa a promoção da acessibilidade de pessoas com mobilidade condicionada aos serviços públicos e essa tem sido uma preocupação da Viver Santarém, quer no acesso à prática desportiva, quer no acesso aos mais variados equipamentos onde se realizam eventos desportivos.