“Um dia com o Chef” foi o mote da iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Santarém e pela Viver Santarém EM SA, e que está inserida na programação das Celebrações dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia. Pretendeu-se proporcionar a estes jovens a oportunidade de conhecer o ambiente que se vive na cozinha de um restaurante e de poderem colaborar, com a devida segurança, na preparação de deliciosas receitas e iguarias.

Esta iniciativa, contou com a participação e envolvimento dos restaurantes, “Chapa 7”, “Oh Vargas”, “A Grelha”, “Ó Balcão”, “Hamburgueria da Baixa” e “Eva, Pecado Natural”, que carinhosamente receberam os jovens do concelho e lhes proporcionaram um dia na companhia dos seus mais conceituados chefs de cozinha e staff.

Como verdadeiros chefs de cozinha, puderam ainda provar os sabores e texturas dos seus feitos e do melhor que a nossa gastronomia tem para oferecer. Pela dedicação, empenho e motivação demonstradas os jovens “chefs” de cozinha mostraram estar à altura do Chef e da qualidade dos restaurantes do nosso Concelho.

O Vereador da Juventude, Ricardo Rato, e o Presidente da Viver Santarém, João Teixeira Leite, partilharam alguns momentos com os jovens e testemunharam a sua alegria e dedicação.

A celebração do Dia Internacional da Juventude foi também assinalada com a possibilidade dos jovens do Concelho de Santarém usufruírem gratuitamente do Complexo Aquático, participando em diversas iniciativas que visaram promover hábitos de vida saudável.