Viva em Santarém, com saúde e qualidade!

Projeto Sénior

O Projeto Sénior surge da preocupação da Viver Santarém em proporcionar à terceira idade um programa de exercícios físicos desenvolvidos por técnicos de deporto especializados, que procurem incentivar esta população à prática desportiva e a optar por hábitos de vida saudáveis que estimulem a saúde e bem-estar físico e emocional.

A qualidade de vida na terceira idade é algo que deve preocupar, cada vez mais, a consciência social no mundo em que vivemos. Nesta faixa etária é essencial, para além de uma alimentação saudável e um equilíbrio psíquico permanente, uma vida ativa em que a prática desportiva assume um papel essencial.  Estudos efetuados provam que a prática regular de atividade física traz diversos benefícios para o idoso, tanto na vida emocional, como na realização das suas atividades do dia-a-dia.

Assim, a Viver Santarém desenvolve nas suas instalações um programa que possibilita que a terceira idade beneficie de aulas de Boccia, Fitness, movimentos articulares em solo, movimento articulares em meio aquático, para além de diferentes momentos pontuais de convívio através de passeios e visitas a locais de interesse, fora da sua área de residência.