A 06 de julho, o restaurante escalabitano “Varanda do Parque” recebe uma visita especial da Beira Litoral, o “Temudus”, para uma mostra gastronómica de excelência, a propósito da iniciativa “Provar Portugal na Restauração de Santarém”. Chanfana e posta marinhoa são algumas das especialidades reservadas, num menu propositadamente criado para este encontro, pelos chefs dos dois restaurantes.

Desde a simples refeição diária a um grande evento, o restaurante Varanda do Parque oferece os mais diversos pratos, de cozinha regional até à internacional, com diferentes serviços, como Self-Service, Buffet à americana e à inglesa direto e, diariamente, o serviço à carta. Oferecendo uma grande área de estacionamento, somado pela fantástica vista, opera no CNEMA (Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas), desde 2003.

Por sua vez, pratos apetitosos num ambiente agradável – é a proposta do restaurante Temudus. Este afamado restaurante conimbricense oferece um serviço familiar e acolhedor, com pratos tradicionais da gastronomia regional portuguesa. Das especialidades da casa, o destaque vai para as Enguias, a Chanfana à Senhor da Serra, o Marisco e o Leitão à Bairrada.

O encontro destes dois restaurantes ocorre no âmbito das celebrações dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia, onde, até 21 de setembro, os restaurantes representativos das diversas regiões do país vão visitar Santarém, dando a provar as suas iguarias em parceira com restauração local, com a promoção do Município e da Viver Santarém.

O próximo evento terá lugar a 27 de julho, no restaurante Torgal que acolherá o Algarvio, originário de Faro.