No passado dia 29 de fevereiro, teve lugar nas Piscinas Municipais de Coruche, o Campeonato Inter-Regional de Clubes. Englobando as modalidades de “livres”, de “costas”, de “bruços”, de “mariposa”, de “estilos”, de “livres estafetas” e de “estilos estafetas” a importante prova juntou 186 nadadores, representado 18 clubes.

A equipa da Viver Santarém, acompanhada pelo professor Renato Rodrigues, apresentou 10 atletas, nomeadamente José Cabral, Rui Alves, Gonçalo Cristóvão, Guilherme Coutinho Luis Lopes (equipa masculina); bem como Constança Sousa, Marta Bucha, Maria Dias, Mariana Domingos e Beatriz Bento (equipa feminina). Nos resultados finais absolutos a equipa da Viver Santarém sagrou-se Campeã do Inter-Regional de Clubes, com o total de 407 pontos. No podium seguiram-se as equipas Buzio de Coruche (382 pontos) e a CCD Sertã (357,50 pontos). Colectivamente, os atletas escalabitanos conseguiram ainda mais duas medalhas venceram a competição masculinas por equipas (ouro) e obtendo o terceiro lugar na competição feminina por equipa (bronze). Entre os vários e excelentes resultados parciais será de destacar a conquista da melhor performance individual do campeonato pelo nadador Guilherme Coutinho nos 800 metros livres com o tempo 8:50,75 (583 pt.).

Naturalmente, o Presidente do Conselho de Administração da Viver Santarém, Dr. João Leite congratula-se por este resultados da Natação Pura expressando aos atletas e à equipa formativa os seus parabéns pelo alto nível e pela consistência competitiva que demonstraram. O brilhante desempenho da equipa Viver Santarém neste campeonato inter-regional deve merecer o aplauso de todos, enriquecendo (e divulgando) a comunidade onde se insere.

Para mais informações e resultados detalhados pode-se consultar a página: https://live.swimrankings.net/27339/.