O Diretor do Instituto de Socorros a Náufragos, Capitão José Gouveia, visitou as diversas instalações de piscinas sob gestão da Empresa Municipal Viver Santarém com o objetivo de entregar ao Presidente da Viver Santarém, João Teixeira Leite, o primeiro edital de piscinas a ser atribuído em Portugal.  

O Instituto de Socorros a Náufragos é organismo responsável pela direção técnica dos serviços de salvamento de vidas humanas nas áreas marítimas e fluviais de Portugal.

A atribuição deste edital pelo Instituto de Socorros a Náufragos validou as excelentes  condições da Viver Santarém para a prestação da atividade de assistência aos banhistas, garantindo a Empresa Municipal a disponibilização de recursos humanos habilitados, bem como, dos materiais e equipamentos necessários capazes de responder aos novos desafios e sistemas de assistência a banhistas nos espaços aquáticos, tendo como objetivo essencial a salvaguarda de vidas humanas.

Para João Teixeira Leite, Presidente do Conselho de Administração da Viver Santarém, esta atribuição é “mais uma garantia de segurança e conforto para os milhares de utilizadores das diversas piscinas de Santarém”.